jpegA Mostra De Ensino Pesquisa, Extensão e Cidadania (MEPEC) é um evento científico e cultural com abrangência multidisciplinar promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau. Caracteriza-se como um espaço de promoção, compartilhamento e divulgação de atividades extensionistas, de ensino e de pesquisa desenvolvidas por estudantes de cursos de ensino médio/técnico e superior de instituições públicas ou privadas e por servidores do IFC.

São objetivos do evento:

I. Divulgar a produção de Ensino, Pesquisa e Extensão nas diversas áreas do conhecimento e áreas temáticas para a comunidade interna e externa do campus;

II. Incentivar a extensão, a pesquisa, a inovação tecnológica e o desenvolvimento de projetos multidisciplinares;

III. Estimular o intercâmbio técnico, científico e cultural entre o IFC e as demais instituições locais e regionais;

IV. Contribuir para a formação de cidadãos críticos comprometidos com a Ciência e Tecnologia, oportunizando a integração entre a comunidade e o meio acadêmico, tecnológico e cultural.

III MEPEC – 2017

II MEPEC – 2016