Menu principal
 

Cadastro de Fornecedores – SICAF

O que é SICAF?

É o Sistema de Cadastro de Fornecedores do Governo Federal, regulamentado pela Instrução Normativa 003/2018 – MPDG

Esse cadastro é gratuito e habilita os fornecedores que têm interesse em participar de licitações na Administração Pública.

Considerando que desde o dia 25/06/2018 passou a vigorar a Instrução Normativa citada acima, o Instituto Federal catarinense deixou de ser unidade cadastradora do SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, razão pela qual não possui mais acessos para atualizações e cadastramento de fornecedores.

Dessa forma, os fornecedores interessados em se cadastrar no SICAF deverão fazê-lo por meio de seus certificados digitais, seguindo as orientações contidas na referida Instrução Normativa.

Visando auxiliar as empresas interessadas no cadastramento o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão ampliou a rede de atendimento aos usuários e criou novos serviços, conforme os canais abaixo:

Vale ressaltar que o cadastro no SICAF é condição fundamental para participação em licitações do Poder Público Federal, sem ele não é possível participar de Cotações, Pregões e RDC processados de forma eletrônica. Do mesmo modo, manter o cadastro SICAF atualizado é primordial para que as empresas possam (i) assinar contratos ou atas de registros de preços, (ii) receber empenhamentos em seus nomes; e (iii) receber pagamentos sem sofrer penalidades. Assim, é importantíssimo que se conheça o novo SICAF.

Contatos: (47) 3702-1700 / compras.blumenau@ifc.edu.br