Menu principal
 

Quer cursar pós-graduação no IFC Campus Blumenau?

O campus oferece três cursos de pós-graduação (dois lato sensu e um stricto sensu):

  • Educação com ênfase em Educação da Pequena Infância (Confira a matriz curricular AQUI).
  • Educação com ênfase em Alfabetização (Confira a matriz curricular AQUI).
  • Mestrado Profissional em Ensino (Confira todas as informações no site AQUI).

Seleção para pós-graduação lato sensu:

A seleção ocorre em duas etapas. A primeira, que é eliminatória, consiste na homologação das inscrições dos candidatos que apresentarem toda a documentação exigida. A segunda, é com base na análise da carta de intenção – na qual o candidato manifesta sua trajetória de formação acadêmica e profissional, a motivação para ingressar no programa de pós-graduação e a relação com o eixo ou a linha pretendida. As cartas de intenção são analisadas por uma banca avaliadora.

Seleção para pós-graduação stricto sensu:

O Mestrado em Ensino do IFC, com polo no Campus Blumenau, integra o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que oferta mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional. A admissão ao programa se dá por meio do Exame Nacional de Acesso, que consiste em um único exame, realizado uma vez por ano.  As inscrições, geralmente, ocorrem no início do ano (fevereiro/março) e a prova, em maio. Acompanhe publicações de edital AQUI. O programa de mestrado é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Podem participar do Exame Nacional de Acesso portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

Como o IFC é uma instituição de ensino pública, os cursos são totalmente gratuitos, você não paga matrícula ou mensalidade.

<Fique atento para possível divulgação de edital em 2020 para novas vagas.>

Ainda tem dúvidas? Confira no Portal do Ingresso, em Perguntas Frequentes!

 

*Informações: Cecom/Blumenau