IFC Blumenau atrai 500 pessoas na 1ª MPEC

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Alunos e professores de 15 escolas públicas passaram pela 1ª Mostra de Pesquisa, Extensão e Cidadania (MPEC), durante a quinta-feira (11/09), e puderam ver e socializar um pouco do conhecimento produzido no Instituto Federal Catarinense Campus Blumenau. Estima-se que cerca de 500 pessoas visitaram o campus.

Foram expostos 30 projetos, além de oficinas, palestras, lançamento de livro, música ao vivo e troca-troca de livros. Participaram do processo direto de organização 10 servidores; 50 estudantes do ensino médio integrado trabalharam na criação e montagem dos projetos. Para o professor Rafael Gonçalves de Souza, coordenador de Extensão e idealizador da Mostra, “são com atitudes assim e em eventos como este que o campus abre suas portas para interação com a comunidade”.

A aluna do segundo ano do ensino médio integrado Natália Stasaitis conta que esta foi uma oportunidade de conhecer projetos diferentes. “Aprendi a gostar dos diversos ambientes apresentados, amei cada minutinho, desde o desenvolvimento dos projetos até o momento de guiar os visitantes pelo campus”.

O evento começou com a abertura oficial às 8h, e encerrou às 20h, com o lançamento do livro “A História de Todas Nós”, que narra a história de vida das participantes do Programa Mulheres Mil

Geração X 5 Geração X 2 Geração X 1

Alunas Mulheres Mil Alunos do projeto de ensino Geração X