IFC Blumenau recebe projeto “Sesc Experimenta” na primeira semana de aula

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

IMG_0713Nesta quinta-feira (18/02), o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau abrirá as portas para receber o projeto “Sesc Experimenta”, que oferecerá aos alunos, aos pais e à comunidade recreação, oficinas de música e teatro, plantão de saúde, entre outras atividades gratuitas. A ação faz parte da programação da semana de integração de volta às aulas do campus.

Para a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, Gicele Prebianca, a parceira Sesc/IFC representa, sobretudo, uma ação educativa cujo objetivo é o fortalecimento de vínculos entre estudantes, servidores e comunidade escolar, por meio de vivências coletivas e individuais proporcionadas pela integração da arte, da cultura e das atividades de recreação. “Espera-se, além de promover a integração da escola com a sociedade, também manter e criar vínculos familiares e comunitários, consolidando a presença do IFC, em especial, do campus Blumenau, na esfera educacional da região do Vale do Itajaí”, acentuou Gicele.

O “Sesc Experimenta” oportuniza àqueles que aderem ao projeto a oportunidade de conhecer alguns de seus serviços. No caso do IFC, foram priorizadas ações voltadas à arte, cultura e recreação. Segundo a presidente da Comissão de Cultura do campus, Lilian Souza, ao trazer o projeto do Sesc para o IFC, leva-se à comunidade escolar dinâmica à construção coletiva. “Ao garantirmos aos nossos alunos a possibilidade de se descobrir, se encantar e principalmente se afetar com algo criativo, damos a oportunidade para eles próprios serem criadores e sensíveis ao contexto local e social”, avaliou Lilian.

O quê: Sesc Experimenta IFC

Quando: 18/02

Onde: IFC Campus Blumenau (Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt)

Horário: Das 10h às 19h30

Confira a programação:

Das 10h às 11h: Oficina Jazz

Professora: Lorena Duarte de Gang (Objetivo: trabalhar corpo e mente, estimular a criatividade, a autoconfiança de forma lúdica e prazerosa através de passos de Jazz).

Das 10h às 11h: Oficina Jogos Teatrais

Professora: Natália Curioletti (Objetivo: Proporcionar contato técnicas de jogos de teatro buscando desenvolvimento da comunicação e expressão cênica através de princípios de criação coletiva).

Das 10h às 11h: Guia de Leitura

Objetivo: Estimular a prática da leitura através da indicação de leitura contextualizada.

14h: Workshop de Violão

Professor: Mailon Bugmann (Objetivo: apresentação didática proporcionando contato com o instrumento).

Das 14h às 16h (Curta Curtas): Sessões de curtas-metragens.

Das 13:30 às 16:30: Plantão de Saúde

Stand: Talita Sutter e Etienne Hafeman (Objetivo: Aferição de pressão arterial e taxa de glicemia)

Das 9h às 11h30 e 13h30 às 17h30: Educação Ambiental

Stand Aimê Cardozo e William Theis

Das 10h às 11h e 16h às 17h: Conversation

Professora: Paula Stringari e professores de inglês do IFC (Roda de conversação, brincadeiras poéticas e concurso de trava línguas: Inglês)

Das 10h às 11h30, 13h às 17h, 18h30 às 19h30: Stand Sesc Idioma

Stand Quiz de conhecimentos gerais sobre línguas estrangeiras (Inglês, Alemão e Espanhol)

Divulgação da excursão de imersão linguística na Pousada Rural em Lages

Divulgação dos cursos de idiomas do Sesc (Infantil, Adolescente, Adulto, 3ª Idade)

Das 10h às 16h30: Recreação

Slackline, perna de pau, chute ao gol, jogos de mesa

Das 13h30 às 16h30: Balcão da Central

Informações sobre como fazer o Cartão Cliente Sesc, serviços oferecidos nas unidades em Blumenau e divulgação do turismo social.

Texto/Foto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC

Coordenadoria Especial de Comunicação – CECOM/Campus Blumenau