Campus recebe Mostra ATTO de Educação Científica e Tecnológica

quarta-feira, 13 de abril de 2016

ATTO_1Peças coloridas, de diversos tamanhos e formatos, que permitem múltiplas possibilidades, estarão expostas de 13 a 30 de abril no Instituto Federal Catarinense Campus Blumenau, durante a Mostra ATTO de Educação Científica e Tecnológica. O ATTO é um recurso educacional desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

A Mostra começa hoje (13) para o público interno; e a partir do dia 18 de abril, também estará aberta ao público externo (escolas previamente agendadas e comunidade). O visitante poderá manusear as peças e estimular sua criatividade e imaginação. O objetivo é desenvolver, por meio do jogo, a ludicidade, conceitos e conteúdos matemáticos, mecânicos e demais componentes curriculares; oportunizando conhecimento científico e compreensão de mundo.

O kit de Educação Científica e Tecnológica ATTO é formado por 6.011 peças estruturais. Ele foi elaborado para desenvolver algumas capacidades, como habilidades manipulativas, imaginação espacial e capacidade de resolver problemas de forma prática. As peças são de composição plástica atóxica lavável, em cores estimulantes, com resistência mecânica; e têm similaridade com peças do cotidiano, como parafusos, porcas, rebites, barras, polias, entre outras.

Quatro alunos dos cursos superiores do campus Blumenau atuam como monitores. Eles são responsáveis por agendar visitas de grupos escolares da rede regular de ensino (fundamental e médio) da região e fazer mediação entre o material exposto e o conhecimento científico.

Serviço:

O quê: Mostra ATTO de Educação Científica e Tecnológica.

Quando: de 13 a 30 de abril (a partir do dia 18, para público externo).

Onde: IFC Campus Blumenau (Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt) – sala C04.

Entrada gratuita!

Agendamentos de grupos interessados podem ser feitos pelo telefone (47) 3322-5261 (com André).

ATTO_3 ATTO_4 ATTO_5 ATTO_6

Texto/Fotos: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC