Menu principal
 

Campus Blumenau expõe Mostra Literária de Paulo Leminski e Fabio Dudas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

IMG_1163O hall do Campus Blumenau está poético e colorido. Quem passa por lá tem a oportunidade de conhecer alguns trechos de obras do escritor Paulo Leminski emoldurados em ilustrações feitas pelo artista plástico Fabio Dudas. A Mostra Literária é organizada pela Comissão de Cultura do Campus Blumenau, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). A visitação é gratuita e está aberta também à comunidade. A exposição segue até 3 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Leminski foi um dos poetas mais importantes de sua geração. Sua poética é extremamente popular, mas profunda e complexa. A mostra é um pequeno apanhado de sua produção. Fabio Dudas, por sua vez, é artista plástico, ilustrador e músico. Seu trabalho em pintura baseia-se na figuração da realidade e da ficção, nas memórias de infância, na interpretação do cotidiano e na imaginação.

Segundo Lilian Cristina de Souza, presidente da Comissão de Cultura do campus, a ideia é enriquecer o repertório cultural dos docentes, discentes e demais servidores a partir do conhecimento das facetas do poeta, principalmente de sua utilização das formas breves como o haicai e o humor, e de sua comunicação ágil, expressiva, intensa e de grande cuidado estético. “Os alunos, especialmente, serão estimulados a vivenciar, a se aproximar um pouco das obras de Leminski”, observou Lilian.

Serviço:

O quê: Mostra Literária de Paulo Leminski e Fabio Dudas

Quando: 18 de maio a 3 de junho

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Local: hall do Campus Blumenau

   

    

 

******

Texto/Fotos: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC

Coordenação de Comunicação – CECOM/Campus Blumenau

Print Friendly