Campus Blumenau abre inscrições para segunda edição da MEPEC

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

MEPECAté 6 de outubro estão abertas as inscrições de trabalhos para a II Mostra de Ensino Pesquisa, Extensão e Cidadania (MEPEC). A MEPEC é um evento científico e cultural com abrangência multidisciplinar, promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau. É um espaço para servidores do IFC e estudantes de cursos de ensino médio/técnico e superior, de instituições públicas ou privadas, compartilharem seus projetos.

As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas online, confira AQUI. Serão duas modalidades de apresentação de trabalhos: pôster e comunicação oral. O pôster é voltado aos projetos de alunos de cursos de nível médio/técnico; já a comunicação oral, é direcionada para projetos de estudantes de cursos de nível superior e de servidores do IFC. Trabalhos audiovisuais, artísticos culturais e relatos de experiência também poderão ser apresentados na seção “Outros Trabalhos”, disponível na inscrição.

A lista com os trabalhos aceitos será divulgada no dia 13 de outubro. Serão selecionados aproximadamente 50 trabalhos, sendo 30 vagas para pôster e 20 para comunicação oral. Todos os trabalhos receberão certificado de participação. Os primeiros colocados em cada área temática/área do conhecimento das modalidades pôster e comunicação oral serão premiados. Entre os trabalhos premiados, serão selecionados até dois para participar da IX Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI) – promovida pelo IFC.

A mostra será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, no Campus Blumenau. As escolas interessadas em participar como visitantes, podem se inscrever até dia 25 de outubro, neste link.

Serão aceitos trabalhos que pertencem às seguintes grandes áreas de conhecimento/áreas temáticas:

a. Ciências Humanas e suas tecnologias (Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Pedagogia, e outras);

b. Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias (Biologia, Física, Química e Matemática);

c. Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Lingua portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física, Arte e Informática);

d. Atividades Específicas dos Cursos (Técnicos, Integrados e Superiores);

e. Atividades específicas relacionadas aos projetos de extensão;

f. Atividades específicas relacionadas aos projetos de pesquisa.

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC

Coordenação de Comunicação – Cecom Campus Blumenau