IFC Blumenau apoia Movimento Maio Amarelo

quarta-feira, 17 de maio de 2017

carro_avariadoUm carro avariado nas dependências do campus Blumenau tem um objetivo: conscientizar alunos, servidores e comunidade para os acidentes de trânsito. O campus é uma das instituições apoiadoras do Maio Amarelo, movimento que tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, depois da determinação da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que publicou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Neste ano, o Maio Amarelo tem como tema “Minha escolha faz a diferença”, que pretende alertar que no trânsito todos têm de estar muito atentos para a escolha certa, já que dados apontam que as causas de 90% dos acidentes no país estão ligadas a falhas humanas (imperícia, imprudência, entre outros).

No campus Blumenau, as atividades voltadas ao Maio Amarelo estão previstas para o dia 30/05, às 9h30, com representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e da Polícia Civil.

faixa_1 faixa_2

Texto/fotos: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC, com informações do portal maioamarelo.com

Cecom/Campus Blumenau