Programação da Mepec traz projetos, oficinas e troca-troca de livros

terça-feira, 12 de setembro de 2017

jpegA comissão organizadora da III Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cidadania (Mepec) do Campus Blumenau divulgou hoje a programação dos dois dias de evento, 19 e 20 de setembro. No total, serão 88 projetos, dos quais 36 serão apresentados em formato de pôster; 32 em forma de comunicação oral; além de seis oficinas e 14 atividades que estão definidas como “Outros” – que englobam pequenas palestras, atividades ligadas à música, exposições fotográficas e experiências em laboratório.

O evento trará ainda a 2ª edição do troca-troca de livros. Para participar, basta trazer livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, nas modalidades romance, conto, crônica, poesia, gibi (como o intuito é fomentar a leitura de textos literários, não serão aceitos livros de caráter informativo – didáticos, técnicos, escolares). No ato da entrega, os livros serão avaliados e, se bem conservados, serão trocados por cupons. Cada livro entregue dá direito a um cupom que poderá ser trocado por outro livro durante todo o período da mostra. A troca será na base de 1 por 1, ou seja, livro por livro, gibi por gibi.

A Mepec é um evento científico e cultural com abrangência multidisciplinar, promovido pelo Campus Blumenau. É um espaço de compartilhamento e divulgação de atividades de extensão, de ensino e de pesquisa desenvolvidas por estudantes e professores de cursos de ensino médio/técnico e superior de instituições públicas ou privadas e por servidores em geral.

A Mostra contará como atividade letiva, sendo assim, as aulas regulares dos cursos do Campus Blumenau darão lugar a realização do evento, conforme horários e programação.

Confira na íntegra:

Atenção às Inscrições!!

O evento é gratuito e aberto à comunidade. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://sig.ifc.edu.br/sigaa/public/home.jsf. O passo a passo para fazer a inscrição está disponível AQUI. Observe que existe um campo específico para se inscrever nas oficinas, confira AQUI.

Quaisquer dúvidas, entre em contato com a comissão organizadora, pelo e-mail: mepec@blumenau.ifc.edu.br

Confira a programação geral:

Programação MEPEC

*Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC