Menu principal
 

#EspecialMepec: Apresentações culturais marcam abertura da III Mepec

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Apresentação_2Quem acompanhou a solenidade de abertura da III Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cidadania (Mepec), na manhã desta terça-feira, já pôde ter uma pequena demonstração da qualidade e da pluralidade das atividades desenvolvidas no campus. A aluna Naielly Cardoso deu um toque especial à música Wake Me Up When September Ends, do Green Day, ao tocá-la ao som do violino. Já os alunos dos segundos anos do ensino médio deram um show de ginástica contemporânea, a partir de uma releitura da ginástica alemã.

Para Marilane Maria Wolff Paim, diretora do campus, a Mepec é um momento de articulação entre ensino, pesquisa e extensão. “Vocês estão aqui hoje alcançando um dos objetivos do IFC, previstos no nosso plano de desenvolvimento institucional, que é a articulação entre esses três pilares”, lembrou Marilane.

O coordenador de Extensão, Péricles Rocha da Silva, frisou que a mostra é um complemento do que se vê na teoria dia a dia em sala de aula. “O que temos aqui hoje é uma mostra multidisciplinar, que vai apresentar a vocês uma confluência através de práticas integradoras, mostrando que é possível fazer a comunicação entre as disciplinas. A Mepec é um evento para vocês, feito por vocês, que prova que é possível concretizar a ideia colocada no papel”, ressaltou Silva.

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFC, Cladecir Schenkel, observou que este é um momento de aprendizado, numa perspectiva multidisciplinar e de conhecimentos teóricos aplicados na prática, mas que é também um momento festivo. “A mostra não deixa de ser uma aula, mas uma aula diferente”, definiu Schenkel.

A Mepec ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro. São 88 projetos: 36 apresentados em formato de pôster; 32 em forma de comunicação oral; além de seis oficinas e 14 atividades que englobam pequenas palestras, atividades ligadas à música, exposições fotográficas e experiências em laboratório. O evento trará ainda a 2ª edição do troca-troca de livros.

Confira:

   Apresentação_2 ginástica

Péricles_2 Marilane_2

*****

*Texto/Fotos: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC

Cecom/Blumenau

 

Print Friendly