Menu principal
 

Apresentações musicais marcaram Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

3Já na porta da Biblioteca do Campus Blumenau era possível ouvir sons de violão, violino e saxofone, acompanhados de vozes potentes e afinadas. A exceção que quebrou o silêncio no recinto dedicado à leitura, ocorreu de 23 a 27 de outubro, para celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

Para a auxiliar de Biblioteca Juliana de Souza Cardoso, as atividades que ocorreram durante a semana proporcionam interação cultural e promoveram a utilização do espaço da Biblioteca. “Na era digital em que vivemos, é desafiador promover o hábito da leitura. E atividades como esta geram momentos de integração e aproximação com os alunos”, observou Juliana.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto 84.631/1980, que prevê que de 23 a 27 de outubro ocorram festejos e comemorações, de caráter cultural e popular, em todo o país. No último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro. O objetivo da ação é incentivar a leitura, promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais e também divulgar a profissão do bibliotecário.

Confira cliques de algumas apresentações:

3 6 2

8 5 7

*****

*Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC.

**Fotos: Gisele Silveira e professor Rudimar Drey.

Cecom/Blumenau

Print Friendly