Exame de Classificação do IFC será realizado neste domingo

terça-feira, 14 de novembro de 2017

ifcO Exame de Classificação para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Catarinense (IFC) ocorre neste domingo, dia 19 de novembro, em 14 cidades. Ao todo, 6.271 candidatos disputam 2.090 vagas. As provas serão realizadas nos municípios de Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Em Blumenau, a prova ocorrerá no campus, que está localizado na rua Bernardino José de Oliveira, 81, no bairro Badenfurt.

A prova transcorrerá das 14h às 18h em todos os campi. Os candidatos deverão responder 30 questões de múltipla escolha, sendo oito de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, oito de Matemática, seis de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, oito de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Cada uma das questões de múltipla escolha terá cinco opções de resposta, das quais apenas uma será a correta.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados até as 23h59 do dia 19 de novembro, no Portal do Ingresso. A lista preliminar dos classificados no exame sai no dia 7 de dezembro.

Candidatos dispensados do exame

Os inscritos para os cursos de Agropecuária (35 vagas), em Abelardo Luz, e para o curso de Agroecologia (35 vagas), em Rio do Sul, estão dispensados da prova, uma vez que o número de vagas oferecidas foi maior que o de inscritos.

Dicas aos candidatos

• Os candidatos devem acessar o sistema de inscrições para imprimir o cartão de confirmação de inscrição, que estará disponível até 19/11. Nele, o candidato encontra o dia, o horário e local da realização da prova. Se o comprovante de inscrição contiver algum erro, o candidato deverá, no dia da prova, solicitar a retificação ao fiscal de sala. O que pode ser retificado são erros de grafia no nome do candidato, de numeração de CPF ou RG, de numeração de inscrição ou a data de nascimento.

• Candidatos que solicitaram atendimento especializado, recursos específicos e/ou tempo adicional, o resultado também já está AQUI.

• No domingo, o acesso às salas de prova ocorrerá das 13h às 13h50. O candidato deve comparecer ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência. É obrigatório levar um documento de identificação com foto, original, e caneta esferográfica azul ou preta. O IFC recomenda que o candidato leve também o cartão de inscrição.

• O candidato pode levar garrafa de água, desde que ela esteja sem o rótulo. Também pode levar lanche, desde que a embalagem esteja lacrada ou em recipiente transparente.

• No local de prova, é proibido usar boné, chapéu, viseira, gorro ou similares; entrar com bebidas com rótulos; usar aparelhos eletrônicos (calculadoras, telefone celular, relógio com calculadora, smartphones, tablets, ipods, pen drives, câmera fotográfica, dentre outros).

Relação candidato/vaga

Confira AQUI a relação candidato/vaga do Exame de Classificação.

Para mais informações, confira o edital AQUI

*Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC.

Cecom/Blumenau

**Fotos: Divulgação/alunos