Menu principal
 

Campus Blumenau oferta 120 vagas gratuitas para Ensino Superior via Sisu

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Imagem-Site Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 já pode concorrer a uma das 120 vagas de nível superior oferecidas pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau. As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam hoje (23) e vão até 26 de janeiro. Os candidatos devem acessar o site sisu.mec.gov.br e selecionar o curso desejado. A partir da nota do Enem 2017, o sistema irá, automaticamente, selecionar os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo campus.

O Campus Blumenau oferta 40 vagas para o curso de Engenharia Elétrica, 40 vagas para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 vagas para Licenciatura em Pedagogia. O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos. O curso de Engenharia Elétrica tem duração de cinco anos. Em ambos, as aulas são de segunda a sexta-feira, no período noturno. As aulas do curso de Licenciatura em Pedagogia são no período noturno, de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, com duração de quatro anos. As aulas para os calouros começam no dia 26 de fevereiro.

O Sisu divulgará a primeira chamada no dia 29 de janeiro. Os candidatos classificados e convocados em primeira chamada deverão efetuar sua matrícula no setor de Registros Acadêmicos do campus Blumenau, de 5 a 7 de fevereiro, das 14h30 às 19h30.

No total, o IFC oferta 1.740 vagas em 42 cursos de graduação, distribuídas em 15 campi. Para conferir os cursos que o IFC oferece, acesse o Edital. Como é uma instituição de ensino pública federal, os cursos são totalmente gratuitos, não paga material, matrícula e nem mensalidade.

Lista de Espera

Os candidatos que se inscreverem, mas não forem classificados, poderão manifestar seu interesse na Lista de Espera do Sisu, de 29 de janeiro a 7 de fevereiro, no site sisu.mec.gov.br. O resultado da lista será divulgado em 15 de fevereiro no Portal de Ingresso. Quem for convocado deverá comparecer à secretaria acadêmica do campus no dia 20 de fevereiro, das 8h30 às 20h30, para manifestação presencial. Havendo segunda chamada, ela será divulgada em 23/02. A matrícula para segunda chamada será nos dias 26 e 27 de fevereiro, das 14h30 às 19h30.

Para outras informações, o interessado pode ligar para (47) 3702-1700.

Venha cursar Ensino Superior no 3º melhor IF do país!

******

*Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC.

Cecom/Blumenau

**Imagem/vídeo: Cecom/Reitoria

Print Friendly