Educação Democrática e Emancipadora é tema de aula inaugural nesta sexta-feira

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Nesta sexta-feira (02/03), às 18h30, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau promove a aula inaugural da quarta turma do curso de Licenciatura em Pedagogia, com o tema Para uma Educação Democrática e Emancipadora: os Institutos Federais de Educação, ministrada pela professora do IFC Concórdia Liamara Fornari, doutora em Sociologia.

O evento ocorrerá no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). É gratuito e aberto a estudantes, professores, profissionais e pesquisadores da área de Educação.

Sobre a palestrante:

palestrante Formada em Ciências Sociais, é mestre e doutora em Sociologia Política pela UFSC. Ingressou como professora de Sociologia no Instituto Federal Catarinense em janeiro de 2011. Trabalhou cinco meses no Campus Ibirama. Já no Campus Concórdia, atuou nos cursos de ensino médio integrado e cursos superiores. Esteve também à frente da Coordenação Geral de Ensino e Coordenação de curso de Especialização em Educação do Campo. Em junho de 2017, defendeu a tese de doutorado, cuja temática se refere aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia na realidade educacional brasileira e sua potencialidade para a construção da emancipação humana.

O quê: Aula inaugural Para uma Educação Democrática e Emancipadora: os Institutos Federais de Educação

Quando: 02/03/2018 (sexta-feira)

Onde: Auditório da AMMVI (Rua Alberto Stein, 466, Velha, Blumenau).

Inscrições: não é necessário fazer inscrição.

*Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Blumenau

** Foto: Divulgação