Inscrições abertas para comunidade participar de projeto voltado ao esporte

terça-feira, 3 de abril de 2018

Foto_esporte IFC Adolescentes que têm de 14 a 18 anos podem participar do projeto de extensão Alimentação Saudável e Atividade Física no Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau. O projeto funciona como uma escolinha de esportes, que tem como objetivos promover atividades físicas entre os adolescentes e combater o sedentarismo.

As inscrições vão de 4 a 11 de abril. Para se inscrever, basta escolher o esporte de interesse (veja tabela abaixo) e comparecer ao Ginásio de Esportes do Campus Blumenau (Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt), no horário do esporte selecionado. O adolescente deverá preencher uma ficha de inscrição e participar das primeiras aulas. O projeto será ministrado pelos professores de Educação Física Daniel Minuzzi e Deivis Frainer, e contará com o auxílio dos alunos bolsistas Marcos Tillmann e Nikolas Starke.

Dentre os esportes selecionados, estão futsal, vôlei, basquete, xadrez, tênis de mesa e lutas. Essas categorias foram escolhidas em pesquisa realizada com os alunos do campus, que também podem participar do projeto. Confira o resultado da pesquisa aqui.

Serão 30 participantes por modalidade. A lista dos selecionados será divulgada no dia 18 de abril, no site do campus. As atividades vão de abril a novembro deste ano, e são totalmente gratuitas.

Obs: aos alunos do campus: quem tiver dependência no horário dos treinamentos não poderá participar da modalidade.

Quadro de esportes:

Dia Horários Esportes Esportes
Quartas-feiras 8h Futsal (masculino) Xadrez (misto)
10h Vôlei (feminino) Tênis de Mesa (masculino)
17h Vôlei (masculino)

Dia Horários Esportes Esportes
Sextas-feiras 13h Lutas (masculino)
14h Lutas (feminino)
15h Basquete (masculino) Atletismo (misto)

*Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau.

**Foto: Michele Savaris