1º Colóquio dos cursos subsequentes debaterá harmonia entre ciência e religião

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Os alunos dos cursos técnicos subsequentes de Mecânica e Eletromecânica do Campus Blumenau participam, no dia 17/04, às 19h, no auditório da UFSC, do 1º Colóquio dos respectivos cursos, com a palestra Harmonia entre a ciência e a religião, ministrada pelo professor doutor Jonny Carlos da Silva.

O objetivo do evento é desenvolver o interesse dos estudantes por encontros e debates que apresentem visões multidisciplinares e transversais. Segundo os responsáveis pela organização do evento, o tema do primeiro colóquio identifica o conflito, a independência, o diálogo e a integração. “O debate não se preocupa em buscar uma verdade única, não almeja a supremacia de um em detrimento da outra, mas traz à tona uma reflexão baseando-se em uma rica discussão com diferentes pontos de vista”, observou o professor Paulo do Carmo.

Palestrante_foto UFSC Sobre o palestrante: Professor titular do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC. Possui doutorado sanduíche em Engenharia Mecânica (UFSC e Univ. Lancaster, Inglaterra). Especialização em Hidráulica Industrial pelo Kyushu International Center-JICA. Pós-doutorado na NASA (Ames Research Center), Mountain View, CA, EUA. Master Coach pelo IBC-Instituto Brasileiro de Coaching. Coordenador do PosMEC (Programa de Pós-graduação em Eng. Mecânica). Foi diretor do DIP (departamento responsável por estágio na UFSC), coordenador do Curso de Graduação em Eng. Mecânica, subcoordenador do PosMEC (Programa de Pós-graduação em Eng. Mecânica), membro da Câmara de Ensino de Graduação, e coordenador do NEDIP (Núcleo de Desenvolvimento Integrado de Produtos). É membro do Comitê Editorial do Intl. Journal of Fluid Power.

O quê: 1º Colóquio dos Cursos Técnicos Subsequentes do Campus Blumenau

Onde: Auditório da UFSC, sala B119 (Rua João Pessoa, 2750, Velha)

Quando: 17/04

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau.

Foto: Carolina Dantas/foto site UFSC