Campus Blumenau recebe candidatos para exame do ProfEPT neste domingo

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Profept2018O Instituto Federal Catarinense Campus Blumenau é um dos institutos que receberá candidatos para o exame nacional de acesso ao mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica, neste domingo (15/04). A prova começará às 14h, com duração máxima de quatro horas (exceto para candidatos com necessidades especiais, que terão uma hora a mais). No IFC, o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) oferta 24 vagas. As aulas serão ministradas no Campus Blumenau.

O acesso ao local de prova ocorrerá das 13h às 13h45. Os 371 candidatos devem comparecer ao Campus Blumenau com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o fechamento dos portões. Conforme prevê o edital, os candidatos que chegarem depois das 13h45 não terão acesso ao local de provas e estarão eliminados do exame.

É obrigatório levar: documento de identificação oficial original com foto, cópia do cartão de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente.

Durante a realização das provas, não será permitido portar arma, celular (ligado ou não), relógio de qualquer tipo, calculadora, câmera fotográfica, notebook e/ou equipamento similar (ligados ou não), boné, óculos escuros, protetores auriculares, dicionário, apostila, livro, ou qualquer outro material didático.

Sobre o ProfEPT

O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) oferta mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional. Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é ofertado na modalidade semipresencial pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que engloba os IFs. O curso visa a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Mais informações, acesse o Edital.

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau.