Inscrições para Enem 2018 seguem até 18 de maio

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Capa_facebook-Enem-2018 Interessados em cursar ensino superior no Instituto Federal Catarinense (IFC) devem ficar atentos ao prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa nesta segunda-feira (7) e vai até 18 de maio. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, na Página do Participante. As provas serão aplicadas em dois domingos seguidos: 4 e 11 de novembro.

É com a nota do Enem que o candidato se inscreve no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), procedimento pelo qual o IFC oportuniza o ingresso aos cursos superiores da instituição. No Campus Blumenau, o IFC oferece Engenharia Elétrica, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Antes de se inscrever, o participante deve ler o edital do Enem 2018. Para fazer a inscrição, é preciso informar CPF, RG, endereço de e-mail e um número de telefone. É durante a inscrição que o candidato também cadastrará sua senha, escolherá a cidade onde deseja fazer o exame e selecionará a língua (Inglês ou Espanhol) das questões de língua estrangeira.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 82. O pagamento deve ser feito até o dia 23 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada após a inscrição. Neste ano, a solicitação de isenção da taxa de inscrição foi anterior à inscrição, contudo, todos os interessados em fazer o Enem, isentos ou não, deverão fazer a inscrição.

Como ingressar em um curso superior gratuito no IFC?

1) Faça a sua inscrição no Enem 2018: 7 a 18 de maio;

2) Não perca a prova do Enem 2018: 4 e 11 de novembro;

3) Selecione o seu curso no site do Sisu: janeiro de 2019;

4) Início das aulas dos cursos superiores no IFC: março/2019.

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau.

Arte: Cecom/Reitoria