Núcleo de Inovação Tecnológica do IFC palestra para acadêmicos do Campus Blumenau

quarta-feira, 9 de maio de 2018

foto_5Na noite da última terça-feira (8), servidores que integram o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal Catarinense (IFC) palestraram para cerca de 60 acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia Elétrica do Campus Blumenau.

Com a palestra O Núcleo de Inovação Tecnológica, o coordenador do NIT, Rafael Paes De Barros, apresentou o núcleo aos acadêmicos. Depois da palestra, Rafael, acompanhado do diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPI), Augusto Werneck Ribeiro, orientaram individualmente os estudantes que apresentaram ideias de potenciais tecnologias a serem desenvolvidas e protegidas.

A palestra contribuiu para a disseminação da cultura de inovação no IFC, o que vai ao encontro do proposto no Pacto pela Inovação – que consiste na mobilização de múltiplas entidades empresariais, educacionais, governamentais e sociais que se comprometem com ações estratégicas para transformar Santa Catarina em um dos estados mais empreendedores e inovadores do mundo.

Sobre o NIT

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal Catarinense (IFC) tem como objetivo fomentar, proteger e transferir a tecnologia e o conhecimento gerado na instituição. Criado em 2011 pela Resolução/CONSUPER/IFC nº 009/2011, é uma coordenação ligada à Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

foto_4 foto_6

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau.

Fotos: Divulgação NIT