Campus exibe documentário sobre o nazismo em Blumenau

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Cartaz Cinema_campus A Comissão de Cultura do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau, em parceria com Cinemateca Catarinense, traz, no dia 26 de junho, às 19h, no hall do campus, o documentário Anauê!O Integralismo e o Nazismo na Região de Blumenau, produção do cineasta catarinense Zeca Pires – que estará presente para um bate-papo. A exibição é gratuita e aberta aos estudantes, servidores e à comunidade externa.

Anauê! teve o seu lançamento nacional na abertura do FAM 2017 (Florianópolis Audiovisual Mercosul). O documentário aborda os tempos do Integralismo e Nazismo na cidade de Blumenau. A narrativa intercala imagens e filmes de arquivo com depoimentos de moradores da região, historiadores, sociólogos e filósofos. Para produzir o documentário, Zeca Pires fez extensa pesquisa nas cidades do Vale do Itajaí e do Itapocu, na qual resgatou depoimentos e mapeou acervos em foto, vídeo e áudio.

Na equipe que integra o projeto, profissionais renomados, como Giba Assis Brasil, que montou o documentário com Jonatas Rupert; assessoria de filosofia de Maria de Lourdes Borges, e também profissionais estreantes, como o diretor de fotografia Adenor Gouvea Filho e o animador Érico Monteiro.

Exibição do documentário Anauê, de Zeca Pires
Quando:
terça-feira, 26/06, às 19h
Onde:
Hall de entrada do IFC Campus Blumenau
Quanto: gratuito

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau, com informações e imagem da produção do filme.

Arte: Adaptação do folder de divulgação do documentário