Campus oferta 140 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

terça-feira, 24 de julho de 2018

Imagem-para-notícias-1 Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Catarinense (IFC). São oferecidas 2.155 vagas gratuitas em 15 cidades de Santa Catarina. As inscrições vão até 11 de setembro e devem ser feitas no site ingresso.ifc.edu.br. Podem participar do processo seletivo aqueles que já concluíram o Ensino Fundamental ou que irão concluir até janeiro de 2019. A taxa de inscrição é de R$ 25, mas pessoas em situação de vulnerabilidade econômica podem requerer a dispensa do pagamento, por meio de requerimento previsto no edital.

Em Blumenau são 140 vagas, divididas entre os cursos de Informática e Eletromecânica. O curso técnico integrado permite ao aluno estudar disciplinas do ensino médio – como biologia, geografia, história e português – ao mesmo tempo em que adquire habilitação profissional técnica. No caso de Eletromecânica, o aluno terá ainda aulas de hidráulica, pneumática, metrologia, entre outras. Já em Informática, o aluno aprenderá programação, redes, engenharia de software, etc. No curso integrado, o estudante passa, em média, dois turnos no IFC (manhã e tarde).

A seleção ocorre por meio de prova, com 30 questões de múltipla escolha, que ocorrerá no dia 25 de novembro. A prova tem como base o conteúdo programático do Ensino Fundamental, e está dividida nas seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Para ter acesso a provas anteriores do Exame de Classificação clique AQUI.

Os aprovados vão iniciar as aulas no primeiro semestre de 2019. Para saber mais sobre o processo de seleção, os cursos e as vagas dos outros campi, confira o edital.

Fique atento:

1) Leia o Edital AQUI

2) Faça a inscrição no Exame de Classificação (24/07 a 11/09) INSCRIÇÕES AQUI

3) Efetue o pagamento da taxa de inscrição somente nas agências do Banco do Brasil (até 14/09)

4) Imprima o comprovante de inscrição, com data, horário e local de prova (07/11/2018 a 25/11/2018)

5) Faça a prova do Exame de Classificação (25/11 – domingo, das 14h às 18h).

Links de interesse:

Perguntas Frequentes sobre o Exame

Perguntas e Respostas sobre o sistema de cotas (ações afirmativas)

Relação candidato x vaga

Dúvidas, entre em contato com o campus: (47) 3702-1710.

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau

*Arte: Cecom/Reitoria