Inscrições para transferências internas e externas seguem até 26 de outubro

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Transferência-post (2) Quer vir de outra instituição para o IFC Campus Blumenau? Estuda no IFC, mas quer trocar de curso, de campus ou de turno? Já possui diploma de ensino superior e quer voltar a estudar? Então, a hora é essa. De 22 a 26 de outubro os interessados poderão solicitar transferência interna e externa para o primeiro semestre letivo de 2019.

Há vagas para os cursos superiores de Pedagogia, Engenharia Elétrica e Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e também para o curso técnico subsequente de Mecânica. As inscrições poderão ser feitas por correspondência ou presencialmente, na Coordenação de Registro Acadêmico (Rua Bernardino José de Oliveira, 81, no bairro Badenfurt), das 9h às 19h30, de segunda a sexta-feira.

A transferência interna é destinada aos estudantes do IFC que querem mudar de curso, de turno ou de campus. Ela é concedida uma única vez durante todo o curso. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada.

Já a transferência externa é voltada aos estudantes de outras instituições de ensino que querem vir para o IFC Blumenau. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada na instituição de origem. A transferência externa abrange também o reingresso de graduados, ou seja, pessoas que já possuem curso superior e querem fazer outra graduação. Podem se candidatar graduados que concluíram com aprovação o curso superior reconhecido pelo MEC para pleitear o ingresso em um curso de graduação diferente daquele que possui.

Para outras informações sobre o processo de transferência (como documentação necessária) o candidato deve ler o edital.

Cursos superiores (Edital AQUI):

Licenciatura em Pedagogia – Noturno – 8 semestres: 3 vagas

Bacharelado em Engenharia Elétrica – Noturno – 10 semestres: 1 vaga

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Noturno – 6 semestres: 1 vaga

Técnico Subsequente (Edital AQUI):

Mecânica – noturno – 4 semestres: 1 vaga

*Dúvidas, ligue para a secretaria: 3702-1711.

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau.