IFC faz Cadastro de Reserva para curso superior com seleção pelo histórico escolar

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Card-Cadastro-de-ReservaQuer cursar ensino superior público, mas não fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou não conseguiu entrar pelo Sisu? Então, inscreva-se no Cadastro de Reserva do Instituto Federal Catarinense (IFC) até sexta-feira (08/02). No Campus Blumenau, as inscrições são para o curso de Pedagogia. O processo de classificação será por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio.

O Cadastro de Reserva de Vagas consiste em uma lista de classificação, da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês depois do início das aulas, após esgotadas as chamadas via Sisu.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ler o edital na íntegra, disponível neste LINK, e comparecer à Coordenação de Registro Acadêmico, das 13h às 20h, munido da ficha de inscrição preenchida (disponível AQUI), além dos seguintes documentos:

• Histórico Escolar original do ensino médio (acompanhado de uma cópia);

• Documento de identificação original (acompanhado de uma cópia);

• Tabela de equivalência de notas, para candidatos que vêm de instituições que utilizam conceito, fornecida pela instituição de origem. Caso o candidato não apresente esta tabela, sua inscrição será aceita, porém a equivalência será feita pelo IFC, com base nos critérios definidos no item 5.7 do edital.

Resultado e Matrículas

O resultado será publicado no Portal de Ingresso no dia 21/02. No Campus Blumenau, as matrículas para os selecionados no cadastro de reserva estão agendadas para os dias 22 e 25 de fevereiro, das 10h às 19h, na Coordenação de Registro Acadêmico.

*Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC – Cecom/Campus Blumenau

Arte: Cecom/Reitoria