Curso de Pedagogia promove Aula Inaugural

segunda-feira, 25 de março de 2019

PedagogiaNa noite desta terça-feira (26) o curso superior de Licenciatura em Pedagogia promove a inaugural de 2019. O evento ocorrerá às 19h, na sala D-04 do campus, com o tema “A Mídia-educação e o Lugar das Outras Pedagogias”, ministrado pela doutora Iracema Munarim – professora auxiliar de Tecnologias Educacionais na Prefeitura Municipal de Florianópolis. O evento é gratuito e aberto à comunidade interna (servidores e alunos) e público externo.

Conheça a palestrante

Iracema Munarim – Doutora em Educação (2010-2014 – PPGE/UFSC, bolsista CAPES), desenvolveu tese acadêmica sobre o papel das tecnologias digitais nas escolas do campo. Foi bolsista PDSE/CAPES com estágio junto à Università Cattolica del Sacro Cuore (Milão). Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) com estudo sobre o imaginário midiático e cultura de movimento das crianças e graduação em Educação Física (Licenciatura Plena) também pela UFSC. Trabalha atualmente como professora auxiliar de Tecnologias Educacionais na Prefeitura Municipal de Florianópolis. Participa dos grupos de pesquisa NICA (CED/UFSC) e Labomídia (CDS/UFSC). Atua principalmente nos seguintes temas: Educação; Mídia-Educação; Infância; Educação do Campo; Corpo e movimento.

Texto/Arte: Cecom/Blumenau | Jornalista Gisele Silveira