Estão abertas inscrições para curso gratuito de Literatura Infantil

segunda-feira, 1 de abril de 2019

arteProfessores, bibliotecários, educadores sociais, agentes de biblioteca e estudantes universitários que buscam formação para mediar leituras literárias podem se inscrever no curso gratuito de Literatura Infantil na Contemporaneidade, do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau. As inscrições vão até 17 de abril, das 8h30 às 19h30, na Coordenação de Registro Acadêmico do campus

Para participar, é preciso ter o ensino médio completo. O objetivo do curso é habilitar mediadores de leitura, por meio de reflexão sobre a Literatura Infantil contemporânea e a formação de leitores em diferentes espaços educativos. A carga horária é de 50h, sendo 40h presenciais e 10h de atividades não presenciais. Ao final do curso, o participante receberá o certificado de formação continuada em Literatura Infantil na Contemporaneidade: Modos de Ler, Modos de Mediar.

São ofertadas 30 vagas. Caso haja mais inscritos que vagas, será criada lista de espera, por ordem de inscrição. As aulas ocorrerão às segundas-feiras, de 29 de abril a 8 de julho, das 18h às 22h, na sala de Brinquedoteca (C-07) do campus.

Confira o edital aqui.

Texto: Cecom/Blumenau