Menu principal
 

Estudantes do IFC podem receber auxílio financeiro para participação em visitas técnicas e eventos

terça-feira, 30 de abril de 2019

Auxílio para eventos_2Se você é estudante dos cursos técnicos de nível médio, graduação, pós-graduação ou Proeja do Instituto Federal Catarinense (IFC) e vai participar de evento ou visita técnica em 2019, é possível conseguir auxílio para cobrir despesas com transporte, alimentação e hospedagem. O edital 11/2019 está disponível no site estudante.ifc.edu.br. O recurso é proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Caracterizam-se como evento as atividades complementares ao ensino, pesquisa e/ou extensão que propiciam o enriquecimento da aprendizagem e a formação profissional do estudante, como congressos, simpósios, fóruns, encontros, jogos escolares, olimpíadas do conhecimento e eventos culturais. O estudante pode receber este auxílio somente quando for participar de eventos fora da cidade onde estuda. Nesta modalidade, é possível subsidiar transporte, alimentação e hospedagem.

Já a visita técnica é a atividade didático-pedagógica supervisionada, realizada em ambiente externo à Instituição, como visitas a empresas ou institutos de pesquisa, de serviços ou produção, a propriedades rurais ou locais públicos, participação em feira, congresso, seminário ou eventos similares. Nesta modalidade, é concedido somente o auxílio-alimentação, e apenas nos casos em que o estudante permaneça durante todo o dia em visita técnica.

Para solicitar o auxílio financeiro, o estudante deve protocolar a proposta no SISAE, até o décimo dia útil do mês que antecede o evento ou a visita técnica, seguindo todas as orientações descritas no edital 11/2019. As propostas serão recebidas e avaliadas por uma comissão do campus. Os resultados são divulgados em até cinco dias úteis após a entrega das propostas.

Confira o edital em: bit.ly/AuxílioEventosIFC

Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas no e-mail:assuntos.estudantis@ifc.edu.br

******

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau.

Print Friendly