Menu principal
 

Inscrições do Enem 2019 começam hoje (06/05)

segunda-feira, 6 de maio de 2019

cronograma EnemPorta de entrada para os cursos superiores do Instituto Federal Catarinense (IFC), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 está com inscrições abertas de 6 a 17 de maio. O cadastro deve ser feito somente pela Página do Participante. A prova ocorrerá em dois domingos seguidos: 3 e 10 de novembro. Para fazer a inscrição, é necessário informar os números de CPF e RG, e também número de celular e e-mail válidos.

A taxa de inscrição é de R$ 85. Os candidatos que obtiveram a isenção da taxa também precisam fazer a inscrição. Os candidatos que não têm isenção devem pagar a taxa entre 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios.

O cartão de confirmação estará disponível em outubro. Nele, haverá um resumo das principais informações para o candidato: número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado se solicitado; e opção de língua estrangeira.

Na primeira prova, marcada para 3 de novembro, o candidato terá 5h30 para responder questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo domingo, dia 10 de novembro, serão 5 horas para responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O que muda na edição 2019?

  • novo sistema de inscrição;

  • os lanches levados pelos candidatos serão revistados;

  • haverá espaço com linhas para rascunho da redação;

  • a inclusão de foto na inscrição é opcional;

  • haverá espaço para cálculos no final do caderno de questões;

  • os surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear.

 

******
Texto: Cecom/Blumenau

Imagem: reprodução MEC

 

Print Friendly