Menu principal
 

Aluna do Campus Blumenau conquista medalhas de ouro no Jogos Escolares de Santa Catarina

terça-feira, 18 de junho de 2019

Campeã Jogos_1A estudante do curso técnico de Informática integrado ao ensino médio do IFC Campus Blumenau Yasmin Jandre Piske é a atual campeã no lançamento de disco e no arremesso de peso dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), voltados a estudantes de 15 a 17 anos, que ocorreram nos dias 15 e 16 de junho em São Miguel do Oeste. Com o resultado, Yasmin segue para a fase nacional do Atletismo, que ocorrerá em Timbó, em novembro.

Ela leva as medalhas de ouro com orgulho e fala que ser campeã de duas provas é uma sensação muito boa. “Além de fazer algo que gosto, ainda vejo que minha dedicação ao esporte gera resultados positivos, e representar o IFC e Santa Catarina em um campeonato nacional, é um frio na barriga ainda maior”. Ela explica que seu foco é o arremesso de peso, e, para o nacional, tem boas expectativas. “Baseando-me no ranking sub18 da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), atualmente, encontro-me na segunda posição, mas pretendo me preparar ainda mais para melhorar a marca e quem sabe conseguir o título de campeã da prova”, adianta.

Além de Yasmim, o Campus Blumenau foi representado pelos estudantes do médio técnico integrado Gabriel Juswaski Ternes, que ficou em 9° lugar no salto em altura; e Matheus Juliano Teixeira Guaitanelle, que alcançou o 8° lugar no lançamento de dardo.

Sob orientação técnica do professor de Educação Física Deivis Frainer, os três alunos foram campeões nas fases municipal e microrregional dos Jesc, ambas realizadas em Blumenau, o que os levou à fase estadual. Cerca de1.500 atletas participaram da etapa das modalidades coletivas desta 11ª edição dos Jesc. Os jogos são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste.

Equipe Jogos_2

*****

Texto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau

Fotos: Antonio Prado/Fesporte

 

Print Friendly