Menu principal
 

IFC Campus Blumenau é destaque em desempenho no Enem

terça-feira, 25 de junho de 2019

O Instituto Federal Catarinense Campus Blumenau obteve o quarto melhor desempenho entre as escolas públicas de Santa Catarina no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira (13), mas as informações foram tabuladas, organizadas em listas e publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo na terça-feira (18).

No Enem do ano passado, os estudantes do Campus Blumenau obtiveram média de 616.19 nas provas objetivas e 594.06 na redação. Considerando as escolas públicas e privadas de Blumenau, o campus também fica com o quarto melhor desempenho. Observando todas as escolas públicas e privadas de Santa Catarina, ocupa as posições 49ª, na média das provas objetivas, e 170ª na redação. Dentre os campi do IFC, o campus Blumenau fica em primeiro lugar. 

A Diretora de Desenvolvimento de Ensino, Rita de Cássia da Silveira Cordeiro, ressalta que os estudantes das redes federais de ensino sempre se destacaram nos exames de ingresso ao ensino superior no país, e, em Blumenau, não poderia ser diferente. “Com apenas sete anos de existência na região, o campus Blumenau já ocupa posição de destaque. Temos muito a celebrar e parabenizamos nossos estudantes e nosso quadro de servidores por essa conquista. Também agradecemos a confiança depositada pelas famílias que nos escolheram para auxiliá-las na formação de seus filhos. Sigamos em frente, certos de que estamos cumprindo nosso compromisso com a sociedade”, acrescenta.

*****

Texto: Cecom/Campus Blumenau

Foto: Carlos Daniel de Freitas

Print Friendly