Campus Blumenau oferta cursos de qualificação na área de Informática

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Laboratório de informática_4O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau abriu inscrições para dois cursos de qualificação profissional, de curta duração: Introdução ao Linux e Configuração de Rede Cisco. Em ambos os cursos, é necessário que o candidato tenha Ensino Fundamental concluído e conhecimento básico em informática. As inscrições vão até 15 de julho, e devem ser feitas somente online, pelo link http://bit.ly/CursosQualificaçãoIFC.

São ofertadas 40 vagas, 20 para cada curso. O processo seletivo será por ordem de inscrição. Se houver mais inscritos que vagas, será formada lista de espera. Os cursos são voltados a estudantes e profissionais que procuram conhecimento e prática no suporte a dispositivos e sistemas operacionais e redes de computadores.

Como o Campus Blumenau é credenciado para atuar como Academia Cisco – programa de formação e qualificação profissional de nível internacional no âmbito das tecnologias de informação e comunicação – os participantes de ambos os cursos terão acesso ao material do módulo 1, que é totalmente online, e também farão uso do Kit Cisco, composto de roteadores e switches, para as aulas práticas.

Período de matrícula

O candidato devidamente inscrito, que estiver apto por meio da seleção, deverá fazer a matrícula de 29/07 a 02/08/19, das 9h às 19h, na Coordenação de Registro Acadêmico do campus (Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt), munido dos documentos previstos em edital.

Confira os cursos e seus respectivos editais:

Dúvidas, ligue para: 3702-1711.

Texto/Foto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC | Cecom/Campus Blumenau.