IFC Blumenau classifica atletas para os Jogos Nacionais dos Institutos Federais

segunda-feira, 1 de julho de 2019

10O Campus Blumenau esteve bem representado pela delegação esportiva durante a quarta edição dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (JIFC), que ocorreu em Blumenau, de 26 a 28 de julho. Além de ser um espaço de prática esportiva e formação cidadã, os jogos selecionam equipes e atletas que representarão o IFC na fase nacional dos jogos dos Institutos Federais. Do Campus Blumenau, foram quatro selecionados para as nacionais: Yasmin Jandre Piske, Gabriel Ternes, Eduarda Neuenfeld e Beatriz Bauer. Os atletas têm coordenação técnica dos professores de Educação Física Deivis Frainer e Daniel Minuzzi de Souza.

A etapa nacional ocorrerá nos meses de setembro e outubro, no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), na cidade de Guarapari. A edição fará parte do calendário de comemoração dos dez anos de criação dos Institutos Federais e do aniversário de 110 anos das instituições que hoje compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

🏆 Classificados para a Nacional:

Yasmin Jandre Piske: 1º lugar no arremesso do peso e 1º lugar lançamento do disco

Gabriel Ternes: 1º lugar no salto em altura

Eduarda Neuenfeld: 2º lugar no xadrez

Beatriz Bauer: 4º lugar no xadrez

Demais colocações:

Voleibol de quadra masculino: vice-campeão

Carlos de Morais: vice-campeão salto em altura masculino.

Futsal Feminino: terceiro lugar

Futsal Masculino: quartas de final

Basquete Masculino: semifinais

Além das modalidades citadas, o campus participou do Atletismo Masculino e Feminino; Xadrez Masculino e Feminino; Tênis de Mesa Masculino; Vôlei de Praia Feminino.

CONFIRA AQUI O RESULTADO FINAL DOS JOGOS

CONFIRA AQUI A GALERIA DE FOTOS DOS JIFC 2019