Diretora-geral destaca atuação do campus na Câmara de Blumenau

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Marilane na TribunaA diretora-geral pro tempore do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau, Marilane Maria Wolff Paim, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Blumenau (CMB), na tarde de terça-feira. A convite do vereador Gilson Souza, a diretora abordou a história do campus, os cursos oferecidos e a importância do instituto para o desenvolvimento da região.

Em um vídeo institucional, os vereadores puderam conhecer a estrutura do campus, como laboratórios, quadra poliesportiva, Biblioteca e espaços de convivência, além das modalidade dos cursos oferecidos. Marilane citou o campus em números, ressaltando que, hoje, são ofertados dez cursos, do ensino médio técnico à pós-graduação, além de cursos de qualificação profissional. “São cerca de 1.100 estudantes em um espaço de aprendizado, referenciado e que ensina valores à comunidade”. Ao finalizar seu discurso, Marilane convidou vereadores e toda a comunidade para conhecerem a instituição.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Lanzarin, parabenizou o instituto: “Parabéns pelo trabalho e pelo envolvimento de toda a equipe. Fico feliz por saber que já são mais de mil alunos contemplados no IFC, dando oportunidade de formação e capacitação, e contribuindo com o desenvolvimento de nossa região”.

O que é a Tribuna Livre?

É um espaço para pronunciamentos de todo e qualquer cidadão durante as reuniões ordinárias do Poder Legislativo, para exposições de assuntos de interesse da comunidade, que abrangem necessidades e demandas sociais.

visita

Na foto, da esq. para dir., a diretora-geral Marilane Paim, o presidente da Câmara, Marcelo Lanzarin, a diretora de ensino, Rita Cordeiro, e o diretor de administração, Patric Griseli.

Texto: Cecom/Blumenau

Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB