IFC divulga edital do Programa de Auxílios Estudantis para 2º semestre

terça-feira, 16 de julho de 2019

Imagem-notícia-PAE (1)A Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis do IFC divulgou o edital do Programa de Auxílios Estudantis (PAE) para o segundo semestre de 2019. A inscrição e a entrega dos documentos vão até 12 de agosto. O PAE é destinado a estudantes regularmente matriculados que frequentam cursos presenciais de ensino técnico de nível médio ou ensino superior.

O objetivo do PAE é criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. São ofertadas três modalidades de auxílio:

Auxílio Moradia: para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas de aluguel, em razão do ingresso no IFC, e que sejam provenientes de outros municípios ou de zonas rurais distantes, para que possam residir nas proximidades do campus. O auxílio é de até R$ 300 mensais, ofertado em 7 parcelas, referentes aos meses de agosto de 2019 a fevereiro de 2020.

Auxílio Permanência I: para estudantes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente aos que apresentarem índice de vulnerabilidade socioeconômica, e que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando, assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O valor é de até R$ 400 mensais, ofertado em 5 parcelas, referentes aos meses de agosto a dezembro de 2019.

Auxílio Permanência II: para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando, assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O valor é de até R$ 200 mensais, ofertado em 5 parcelas, referentes aos meses de agosto a dezembro de 2019.

Para saber quais são os documentos necessários para participar do processo, é obrigatório ler o edital:

Clique aqui e acesse o Edital do PAE (nº43/2019) e seus anexos

Texto: Cecom/Blumenau