IFC abre inscrições para Micti e IFCultura

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Imagens-Notícias-IEstão abertas até 30 de agosto as inscrições para a XII Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (Micti) e o V IFCultura, promovidos pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Este ano, o campus Brusque será o anfitrião do evento, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro. Os interessados devem ler os regulamentos no site eventos.ifc.edu.br/micti2019Cada campi pode indicar oito trabalhos (dois de ensino, dois de pesquisa e quatro de extensão), distribuídos, preferencialmente, entre ensino técnico e graduação.

A Micti é um evento científico de exposição multidisciplinar, composta de apresentações orais dos resultados dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos por estudantes do IFC e de instituições congêneres, sob orientação de servidores. Já o IFCultura, voltado exclusivamente aos estudantes do IFC, visa incentivar a cultura, nas diversas modalidades e linguagens artísticas, como dança, música, teatro, artes visuais e poesia.

Novidades

Nesta edição, a Micti traz na programação dois eventos concomitantes: Epromundo e IFC.Ação. O Epromundo levará à comunidade informações sobre cursos, soluções e tecnologias desenvolvidas nos campi. O IFC.Ação, por sua vez, promoverá ações socioambientais, desenvolvidas por estudantes e servidores participantes do evento, deixando um legado tanto para o campus quanto para a cidade anfitriã.

PERÍODOS DE INSCRIÇÃO

5 de agosto a 30 de agosto de 2019:

a) Trabalhos de pesquisa (Programa Institucional de Bolsas do CNPq)

b) Trabalhos de ensino, pesquisa e extensão indicados pelos campi do IFC

c) Programas institucionais (PET, Pibid, RP)

d) Apresentações do IFCultura

9 de setembro a 27 de setembro de 2019:

e) Trabalhos de ensino, pesquisa e extensão (ampla concorrência interna e externa)

f) Mostra de Inovação e Mostra dos campi

16 de outubro a 13 de novembro de 2019:

g) Inscrição categoria ouvinte

h) Participação no IFC.Ação