Menu principal
 

Campus oferta 30 vagas para curso gratuito de Mecânica

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Você, que já terminou o ensino médio, mas quer continuar seus estudos em uma instituição pública e gratuita, a chance é esta! Até 10 de dezembro estão abertas as inscrições para o processo de seleção dos cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal Catarinense (IFC). A inscrição é gratuita e feita somente pela internet, no site ingresso.ifc.edu.br. É necessário que o candidato tenha em mãos CPF, RG e que informe um endereço de e-mail válido.

No Campus Blumenau são 30 vagas* para o curso técnico de Mecânica. A seleção será feita por meio de sorteio público, programado para 10 de janeiro, às 15h30, na Reitoria do IFC, em Blumenau. O sorteio será realizado para os cursos nos quais o número de inscritos seja maior do que o número de vagas. Caso o número de inscritos seja menor ou igual ao número de vagas, todos estarão automaticamente aprovados. Não é obrigatória a presença do candidato no sorteio, pois ele será gravado e disponibilizado no Portal de Ingresso.

A duração do curso técnico subsequente do Campus Blumenau é de dois anos. As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, no período noturno, e iniciam no primeiro semestre de 2020. Como é uma instituição de ensino pública, os cursos são totalmente gratuitos, e o estudante não paga matrícula ou mensalidade.
É imprescindível que o candidato leia o Edital, disponível AQUI.

Página de inscrição AQUI.

Ainda tem dúvidas? Acesse as Perguntas Frequentes ou ligue para (47) 3702-1701.

*Edital foi retificado, com a retirada das vagas para o curso de Eletromecânica.

*****

Texto: Cecom/Blumenau | Gisele Silveira/Jornalista

 

Print Friendly