Mepec trouxe projetos, oficinas e diversas atrações culturais na edição 2019

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Foram 45 projetos, dos quais 30 apresentados em formato de pôster; 15 em forma de comunicação oral; além de três oficinas e diversas apresentações culturais, voltadas à música, à dança, ao teatro e à poesia. Quem passou pela Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cidadania (Mepec), durante os dias 10 e 11 de outubro, pôde ver um pouco do que é desenvolvido no Campus Blumenau.

Para a aluna do primeiro ano do ensino médio técnico, Samira Mabili Cipriani, que apresentou um projeto de glossário em libras, a participação da Mepec exigiu estudo e treinamento. “E valeu muito a pena. Ver, enquanto a gente estava apresentando, a cara dos alunos e professores, e sentir que o nosso trabalho tem impacto, e receber incentivo, foi muito importante para continuarmos com ele e avançar”, relatou.

Para a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, Rita de Cássia da Silveira Cordeiro, a Mepec permitiu aos estudantes socializar conhecimento. “Na quinta-feira, tivemos apresentações de comunicações orais de alunos que estão com projetos mais desenvolvidos. Na sexta-feira, tivemos apresentações de alunos de todos os anos, mas com os primeiros anos muito mais envolvidos. Houve a participação de famílias que vieram prestigiar o trabalho de seus filhos; a participação de escolas da região, inclusive com alunos que estão inscritos para o processo seletivo, para estudar ano que vem conosco. Além das apresentações culturais belíssimas, que, certamente, foram o diferencial na nossa Mepec este ano”, avaliou ela.

A Mostra também foi palco de certificações e homenagens. Os estudantes que se destacaram em competições e eventos científicos, culturais e esportivos em 2019 foram homenageados. Houve também entrega simbólica de medalhas aos ganhadores da Olimpíada Brasileira de Astronomia, e a entrega de certificados aos participantes do projeto de Informática Básica e Internet para adultos e idosos.

A Mepec é um evento científico e cultural com abrangência multidisciplinar, promovido pelo campus. É um espaço de compartilhamento e divulgação de atividades de extensão, de ensino e de pesquisa desenvolvidas por estudantes e servidores.

>>>Leia também >>> Especial Mepec: Alunas do IFC desenvolvem glossário audiovisual de Eletromecânica em Libras

Confira alguns registros da Mepec 2019 (clique nas fotos para ampliá-las):

IMG_E6085 IMG_E6049 IMG_E6040

IMG_E6109 IMG_E6092 IMG_E6006

IMG_E6104 IMG_6165  IMG_E6030

IMG_6157 IMG_6158 IMG_6154

IMG_E6047

mepec_10

mepec_13 mepec_6 mepec_2

mepec_4 mepec_12

mepec_7 mepec_5 mepec_3 mepec_11

Texto: Gisele Silveira/Jornalista| Cecom/Campus Blumenau.

*Fotos: Cecom/Blumenau e Maria Emília Garbuio