TADS traz oficinas e palestras em Semana Acadêmica

domingo, 20 de outubro de 2019

16 (2)A semana acadêmica é um evento anual que tem por objetivo proporcionar aos alunos uma experiência diferente das aulas tradicionais. Neste ano, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Campus Blumenau trouxe palestras e oficinas, nos três dias de evento (16 a 18 de outubro).

No primeiro dia, os acadêmicos puderam acompanhar a palestra Inteligência Artificial, com Rafael Leonhardt, arquiteto de software da Philips; e também a palestra Intercâmbio como Diferencial no Currículo, ministrada pelo analista de comunicação da Benner, Eduardo Laurindo de Oliveira.

Já o segundo dia foi marcado pela oficina Aspire-CISCO – Game de Configuração de Redes, com o professor do campus Vital Santos Júnior. Ele propôs aos participantes desafios para resolver problemas de redes de computadores. No jogo, estilo RPG, o aluno assumia o personagem de um técnico em informática que queria fechar contratos de trabalho e receber remuneração dos projetos bem-sucedidos. O evento encerrou com a palestra de Kassio Junqueira, da FURB, que abordou Implementação do Observatório do Empreendedorismo e Inovação.

A semana acadêmica complementa a formação do aluno, além de aumentar a rede de contatos profissionais”, observou o coordenador do curso, professor Hylson Vescovi Netto. Ele adianta que, para o próximo ano, a expectativa é aumentar a participação discente por meio de atividades realizadas pelos próprios alunos, a exemplo da semana que ocorreu em 2018. “A cada ano a comunidade acadêmica adquire mais experiência na realização da semana acadêmica, um evento cuja importância pode percebida após cada palestra e atividade realizada”, acrescentou ele.

15 14 16 (2)

6  3 2