Menu principal
 

Exame de Classificação do IFC será realizado neste domingo – Confira o que levar

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

fachada_4O Exame de Classificação para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Catarinense (IFC) ocorrerá neste domingo, dia 24 de novembro, em 14 cidades. Ao todo, 7.122 candidatos disputam 2.220 vagas. As provas serão realizadas nas cidades de Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Em Blumenau, a prova ocorrerá no campus, que está localizado na rua Bernardino José de Oliveira, 81, no bairro Badenfurt.

A prova transcorrerá das 14h às 18h em todos os campi. Os candidatos deverão responder 30 questões de múltipla escolha, sendo oito de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, oito de Matemática, seis de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, oito de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Cada uma das questões de múltipla escolha terá cinco opções de resposta, das quais apenas uma será a correta.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados até as 23h59 do dia 25 de novembro, no Portal do Ingresso. A lista preliminar dos classificados no exame sai no dia 11 de dezembro.

Candidatos dispensados do exame

Os inscritos para o curso de Agropecuária (35 vagas), em Abelardo Luz, estão dispensados da prova, uma vez que o número de inscritos foi exatamente o mesmo do número de vagas oferecidas.

Dicas aos candidatos:

  • Acesso às salas: O acesso às salas de prova ocorrerá das 13h às 13h50. O candidato deve comparecer ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência. 
  • Documento: É obrigatório levar um documento original de identificação com foto.
  • Caneta: esferográfica azul ou preta. 
  • Cartão de inscrição: O IFC recomenda que o candidato leve também o cartão de inscrição. Os candidatos podem acessar o sistema de inscrições para imprimir o cartão de confirmação de inscrição, que estará disponível até o dia da prova (24/11). Nele, o candidato encontra o dia, o horário e local da realização da prova. Se o comprovante de inscrição contiver algum erro, o candidato deverá, no dia da prova, solicitar a retificação ao fiscal de sala. O que pode ser retificado são erros de grafia no nome do candidato, de numeração de CPF ou RG, de numeração de inscrição ou a data de nascimento.
  • Atendimento especializado: Candidatos que solicitaram atendimento especializado, recursos específicos e/ou tempo adicional, podem conferir o resultado AQUI.
  • Água e lanche: O candidato pode levar garrafa de água, desde que ela esteja sem o rótulo. Também pode levar lanche, desde que a embalagem esteja lacrada ou em recipiente transparente.
  • Celular e outros objetos: O candidato não pode fazer a prova usando boné, chapéu, viseira, gorro ou similares, nem usar calculadoras, telefone celular, relógio com calculadora, smartphones, tablets, ipods, pen drives, câmera fotográfica, dentre outros. Todos estes itens deverão ser entregues no momento do ingresso à sala de prova, ao fiscal de sala, que os acondicionará e identificará em sacola ou saco plástico, e os colocará em espaço reservado na parte da frente da sala de aula. Os candidatos poderão retirar os objetos no momento da entrega do cartão-resposta, ao final da prova.

Relação candidato/vaga

Confira AQUI a relação candidato/vaga do Exame de Classificação.

Para mais informações, confira o edital AQUI

*****

*Texto/Foto: Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC.

Cecom/Blumenau

Print Friendly