Curso Proeja em Eletricista Industrial segue com inscrições para preencher vagas não ocupadas

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Flyer_Proeja-11Se você não concluiu o ensino médio em idade regular, tem oportunidade de cursá-lo ao mesmo tempo em que adquire qualificação profissional em Eletricista Industrial. O curso é ofertado no Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau, por meio do Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). A inscrição e a matrícula seguem até março de 2020 ou até fechar o número de inscritos previsto. O número de vagas é atualizado toda semana, confira aqui.

Para fazer inscrição e matrícula, o candidato deverá entregar os documentos de matrícula previstos no Edital (páginas 8 e 9), na Coordenação de Registro Acadêmico do campus (Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt), preferencialmente às quintas e sextas-feiras, das 13h às 19h. É obrigatório que o candidato tenha concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos na data da inscrição. O aluno iniciará a aula imediatamente após a matrícula.

O curso, que é totalmente gratuito, é ofertado na modalidade EAD (Educação a Distância), com 30% de encontros presenciais semanais. As aulas são às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h.  O curso tem duração de 1 ano e 6 meses.

O eletricista industrial faz montagem, diagnóstico e manutenção em instalações elétricas industriais de baixa tensão e circuitos elétricos de máquinas e equipamentos. Além de diagramas elétricos de baixa tensão dos quadros de medição, distribuição, comando, sistema de aterramento e de proteção contra descargas atmosféricas.

Sobre o Proeja

Proeja é o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos, que tem por objetivo oferecer oportunidade de conclusão da educação básica ao mesmo em que proporciona formação profissional àqueles que não tiveram acesso ao ensino médio na idade regular.

Dúvidas, entre em contato pelo telefone: (47) 3702-1701.

Texto: Cecom/Blumenau| Gisele Silveira | Jornalista

Arte: Cecom/Reitoria