IFC faz cadastro de reserva para cursos superiores com seleção pelo histórico escolar

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Cadastro-ReservaAté 7 de fevereiro estão abertas as inscrições para o cadastro de reserva dos cursos de graduação do Instituto Federal Catarinense (IFC), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. O Campus Blumenau abriu cadastro de reserva para dois, dos três cursos superiores que oferece: Ciência da Computação (curso novo) e Pedagogia. O processo de classificação ocorrerá por meio de análise do histórico escolar do ensino médio.

O cadastro de reserva é uma lista de classificação da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas, quando esgotadas as chamadas dos aprovados via Sisu. Para participar, é preciso ter cursado e concluído o ensino médio em qualquer modalidade prevista em lei.

Para se inscrever, o interessado deve ler o edital na íntegra, disponível neste LINK, entregar a ficha de inscrição preenchida na Coordenação de Registro Acadêmico (Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt), acompanhada dos documentos:

• Histórico Escolar original do ensino médio (acompanhado de uma cópia);

• Documento de identificação original (acompanhado de uma cópia);

• Tabela de equivalência de notas, para candidatos que vêm de instituições que utilizam conceito, fornecida pela instituição de origem. Caso o candidato não apresente esta tabela, sua inscrição será aceita, porém a equivalência será feita pelo IFC, com base nos critérios definidos no item 5.7 do edital.

A inscrição deve ser feita presencialmente no campus nos seguintes dias e horários: 13, 20 e 27/01: das 14h às 19h. Nos demais dias: das 8h às 13h. E a partir de fevereiro: das 13h às 19h.

Resultado e Matrículas:

O resultado será publicado no Portal de Ingresso no dia 20 de fevereiro, se houver vagas. As matrículas dos classificados serão realizadas nos dias 21 e 27 de fevereiro, das 13h às 19h, diretamente no campus.

*Texto: Cecom/Blumenau