IFC divulga editais do Programa de Auxílios Estudantis (PAE)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Imagem-notícia-PAEEstudantes regularmente matriculados no IFC que necessitem de auxílio estudantil em dinheiro para colaborar na sua permanência na instituição  já podem conferir os editais. Segundo o edital 04/2020, as inscrições serão divididas em duas modalidades. A modalidade 1 é destinada aos estudantes que obtiveram a análise socioeconômica aprovada em editais do PAE publicados em 2018 e 2019 e que não tiveram nenhuma alteração na renda. Já a modalidade 2 é voltada a todos os estudantes que não se enquadram na modalidade 1 (como calouros, estudantes que tiveram alteração na renda desde a última inscrição).

Neste primeiro momento, os estudantes da modalidade 1 devem preencher e entregar o questionário socioeconômico e entregar o atestado de matrícula. Já os da modalidade 2, devem preencher o pré-cadastro online, entregar o atestado de matrícula e responder e entregar o questionário socioeconômicoO local de entrega destes documentos é no Setor Integrado de Suporte e Assistência Estudantil (Sisae), de 10/02 a 09/03.

No segundo momento, no dia 10/03, o IFC publicará, no site estudante.ifc.edu.br e nos murais do campus, a lista de estudantes pré-cadastrados que poderão fazer a inscrição e entregar documentos. A entrega dos documentos solicitados em edital, em ambas modalidades, será de 11 a 20 de março.

Além disso, neste ano, estudantes que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica poderão pleitear a renovação dos auxílios estudantis por meio do edital 03/2020. A listagem dos estudantes aptos a renovação já foi publicada: Campus Blumenau: ensino médio/técnico / ensino superiorEsses estudantes têm de 11 a 21 de fevereiro para entregar a documentação prevista no edital.

Os estudantes que não obtiverem o auxílio, ficarão em lista de espera e devem acompanhar as chamadas divulgadas no site (estudante.ifc.edu.br) até o décimo dia útil de cada mês.

Sobre o PAE

O Programa de Auxílio Estudantil (PAE) visa acesso, permanência e êxito dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, produção do conhecimento, melhoria do desempenho escolar/acadêmico e da qualidade de vida.

Os auxílios estudantis são ofertados nas seguintes categorias:

Auxílio-Moradia: destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que precisam de complementação financeira para custear despesas de aluguel, em razão do ingresso no IFC, e que venham de outros municípios ou de zonas rurais distantes. O auxílio é de até R$ 300 mensais, em 12 parcelas, referentes aos meses de março de 2020 a fevereiro de 2021.

Auxílio-Permanência I: destinado a estudantes que apresentarem índice de vulnerabilidade social (IVS) de até 360, e que precisam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC. O valor é de R$ 400 mensais, em 10 parcelas, referentes aos meses de março a dezembro de 2020.

Auxílio-Permanência II: destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC. O valor é de R$ 200 mensais, em 10 parcelas, referentes aos meses de março a dezembro de 2020.

Dúvidas podem ser esclarecidas com o Sisae, pessoalmente, ou pelo e-mail sisae.blumenau@ifc.edu.br

Editais e lista de documentação exigida:

Edital nº 04/2020 Inscrições auxílios estudantis

Edital nº 03/2020 Renovação de auxílios