Inscrições abertas para solicitar auxílio-alimentação

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio com renda per capita familiar de até um salário-mínimo e meio (R$1.405,50) podem solicitar o auxílio-alimentação, que trata do valor integral ou parcial do almoço oferecido no refeitório. A inscrição deve ser feita no Setor Integrado de Suporte e Assistência Estudantil (Sisae), de 13 a 19 de fevereiro.

As inscrições estão divididas em duas modalidades. A modalidade 1 é destinada aos estudantes que obtiveram análise socioeconômica aprovada pelos editais do Programa de Auxílios Estudantis (PAE) publicados em 2018 e 2019, sejam aqueles que receberam auxílio estudantil ou os classificados em lista de espera, desde que não tenham sido desligados do PAE e que não tenham alteração na condição socioeconômica e no grupo familiar. E a modalidade 2, voltada a todos os estudantes que não se enquadram na modalidade 1.

Os estudantes da modalidade 1 devem preencher o questionário socioeconômico de renovação (anexo I do edital) e entregar o atestado de matrícula no IFC (solicitar na Coordenação de Registro Acadêmico). Os estudantes da modalidade 2 devem preencher o pré-cadastro on-line (aqui), entregar o questionário socioeconômico (anexo II do edital) e a documentação obrigatória.

O edital está nos murais do Sisae pelo campus e no site blumenau.ifc.edu.br/editais. É de responsabilidade do estudante observar toda a documentação necessária, bem como sua entrega no local e no prazo definidos no edital.

*Texto/Arte: Cecom/Campus Blumenau