Menu principal
 

Coronavírus: IFC determina reagendamento de formaturas, colações de grau e viagens

sexta-feira, 13 de março de 2020

Card-Corona-Vírus-matéria-2O Comitê de Crise instituído pelo IFC para tratar de questões relativas ao coronavírus Covid-19 publicou nesta sexta-feira (13) orientações preventivas relacionadas principalmente a eventos, reuniões e viagens. As recomendações são as seguintes:

– Formaturas e colação de grau agendadas para os próximos dias deverão ser remarcados;

– Viagens técnicas e eventos em geral deverão ser remarcados;

– Reuniões administrativas/pedagógicas, tanto nos campi como na Reitoria, devem ser realizadas prioritariamente por webconferência. Caso não seja possível, cada caso deverá ser avaliado pela respectiva área, comunicando-se em seguida os participantes;

– A Direção-geral de cada campus deverá entrar em contato com a Secretaria de Saúde de seu município para verificar o contato de referência (nome e telefone) sobre a pandemia; este contato servirá para monitorar a situação em nível local.

– Servidores e alunos que estiveram em viagem nacional ou internacional para local afetado em período recente, ou que estiveram em contato com pessoas em monitoramento quanto ao coronavírus, mesmo não apresentando sintomas aparentes, deverão reportar-se à chefia imediata / coordenação do curso.

O Comitê reforça as orientações da Instrução Normativa nº 19 da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, de 12 de março de 2020 , das quais destaca o seguinte ponto:

Viagens internacionais

Art. 3º Os órgãos e entidades integrantes do SIPEC deverão reavaliar criteriosamente a necessidade de realização de viagens internacionais a serviço programadas enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

Deve-se reforçar ainda as ações de saúde, prevenção, etiquetas de contato e respiratória e medidas de higienização.

Situações que porventura não constem nestas orientações deverão ser avaliadas pelo setor responsável e pelo Comitê de Crise, cujo e-mail para contato é comitedecrise@ifc.edu.br.

 

 

 

******

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: Cecom/Reitoria/Poliana Souza

Print Friendly