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IFC atualiza editais de Cadastro de Reserva e vagas não ocupadas dos cursos superiores devido ao coronavírus

quarta-feira, 18 de março de 2020

Em virtude da pandemia do novo coronavírus – e da consequente suspensão da grande maioria das atividades presenciais em todas as unidades -, a Coordenação-Geral de Ingresso do IFC promove uma série de alterações nos editais relativos ao Cadastro de Reserva e às vagas não ocupadas dos cursos superiores. Os cronogramas de atividades serão mantidos; porém, a documentação necessária para matrícula – inclusive documentos para comprovação de renda – agora deverá ser enviada exclusivamente por e-mail.

“A partir do envio de todos os documentos por e-mail, o candidato vai ser considerado matriculado”, explica o coordenador-geral de Ingresso do IFC, André Zuconelli. “É importante ressaltar, contudo, que a documentação original deverá ser apresentada no setor de Registro Acadêmico quando as atividades presenciais forem retomadas – e qualquer informação enviada anteriormente que não seja verídica com os documentos originais pode resultar no cancelamento da matrícula”.

Outra alteração importante diz respeito à aferição de candidatos pretos, pardos e indígenas, que não será mais feita no ato da matrícula, e sim por convocação, após o retorno das atividades presenciais no Instituto.

A medida suspende ainda a emissão de diplomas e certificados. Demandas emergenciais nesse sentido deverão ser encaminhadas à Coordenação de Registro Acadêmico do IFC, pelo e-mail cra@ifc.edu.br, e serão avaliadas caso a caso.

– Clique AQUI para acessar o Edital 02/2020 retificado, relativo ao Cadastro de Reserva;

– Os editais referentes às vagas não ocupadas serão retificados gradualmente pelos campi. Clique AQUI e acompanhe.

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Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller


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