IFC informa sobre pagamento e entrega de documentos do PAE com a suspensão das aulas

quarta-feira, 18 de março de 2020

A Pró-reitoria de Ensino e a Coordenação-geral de Políticas e Programas Estudantis, em atenção às recomendações do Comitê de Crise instituído por meio da Portaria nº 655/2020, visando à preservação da saúde da comunidade do IFC e de seus respectivos familiares, informam que:

Em relação ao Edital n°03/2020 do Programa de Auxílios Estudantis – PAE – O pagamento dos auxílios aos estudantes em condição de extrema vulnerabilidade socieconômica será mantido normalmente durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

Em relação ao Edital nº 04/2020 do Programa de Auxílios Estudantis – PAE – A entrega dos documentos obrigatórios dos estudantes das modalidades 1 e 2 será realizada prioritariamente por meio eletrônico, durante a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, através do preenchimento dos formulários:

Formulário Modalidade 1 – Tutorial para enviar os documentos pelo formulário eletrônico

Formulário Modalidade 2 – Tutorial para enviar os documentos pelo formulário eletrônico

Tutorial para digitalização dos documentos

Tutorial para juntar os documentos digitalizados em pdf

De forma imediata, o cronograma do edital fica suspenso, considerando que, na impossibilidade de entrega dos documentos, o estudante poderá entregá-los presencialmente no retorno das atividades acadêmicas, em prazo a ser definido.

Fique atento, pois caso existam novas decisões ou orientações diante do contexto e da duração da pandemia, novos comunicados serão publicados. Em caso de dúvidas, a Coordenação-geral de Políticas e Programas Estudantis está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários, por meio do e-mail: assuntos.estudantis@ifc.edu.br.