Home Pronatec

Informações sobre o Programa PRONATEC

"O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiá¡rios dos programas federais de transferência de renda. O programa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania. " (pronatec.mec.gov.br)

"Durante o curso, o estudante receberão material didá¡tico e um auxílio para alimentação e transporte." (pronatec.mec.gov.br)

Horário dos bolsistas do Pronatec: Clique AQUI

Em andamento: Curso Operador de Computador - Turma 02/2013 de 02/12/2013 a 09/07/2014 no Câmpus Blumenau.

O Curso tem como objetivo geral "Instalar, configurar e operar sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organizar entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual." (Guia Pronatec)

Em andamento: Curso Artesão em Bordado à Mão - Turma 02/2013 de 02/12/2013 a 09/07/2014 no Câmpus Blumenau.

O Curso tem como objetivo geral o "Desenvolvimento, com o uso da criatividade e das técnicas de bordado, produtos artesanais em diversos materiais, tendo como referência a cultura local, a origem e a estrutura dos pontos e a história do bordado. Participa de feiras e exposições.." (Guia Pronatec)

Concluído: Curso Auxiliar de Recursos Humanos - Turma 2/2013 de 05/08 a 15/11 no Campus Blumenau.

O Curso tem como objetivo geral "Executar rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Realiza atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios." (Guia Pronatec)

Concluí­do: Curso Auxiliar Administrativo - Turma 1/2013 de 02/04 a 09/07 no Campus Blumenau.

O Curso tem como objetivo geral transmitir o conhecimento das técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações, formando profissionais eficiente e competente, para atuação nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação. (Guia Pronatec)