Menu principal
 

Sobre o curso

Apresentação

O Proeja – Qualificação Profissional em Eletricista Industrial visa a formação profissional concomitantemente a elevação da escolaridade, tendo como público-alvo jovens e adultos com trajetórias escolares descontínuas, que não tiveram acesso à ou que não permaneceram na escola em idade regular.

Sua oferta busca contribuir para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade, auxiliando e qualificando as pessoas no âmbito local, capacitando a população para iniciação profissional por meio de um processo de apropriação e construção de conhecimentos científicos e tecnológicos, associados a uma formação humana integral.

A qualificação Profissional em Eletricista Industrial

O curso PROEJA em Eletricista Industrial consolida-se como parte de iniciativas que visam formar, qualificar, requalificar e possibilitar tanto a atualização quanto o aperfeiçoamento profissional a cidadãos em atividade produtiva ou não.

O que faz o eletricista industrial?

  • Montagem, diagnóstico e manutenção em instalações elétricas industriais de baixa tensão e circuitos elétricos de máquinas e equipamentos;

  • Diagramas elétricos de baixa tensão dos quadros de medição, distribuição, comando, sistema de aterramento e de proteção contra descargas atmosféricas.

Informações gerais

Forma de ensino: Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

Escolaridade exigida: ensino fundamental completo, com idade mínima de 18 anos

Modalidade: 30% presencial e 70% a distância

Duração: 18 meses

Período: noturno (das 18h30 às 22h), com aulas terças, quartas e quintas-feiras

Forma de ingresso: sorteio

Novas inscrições: de 20/11/2019 a 11/03/2020, na Secretaria do Campus Blumenau.

Para mais informações acesse: ingresso.ifc.edu.br


Sem notícias cadastradas.

Sem avisos cadastrados.