Como sugerir uma pauta?

Os servidores ou estudantes que querem sugerir uma pauta devem seguir o proposto no fluxograma. Os pedidos de “divulgação” estão sujeitos à análise pela Cecom do campus, que avaliará a relevância do pedido e a viabilidade de sua veiculação, em conformidade com as diretrizes da Cecom e de acordo com o Manual de Critérios de Noticiabilidade do IFC.

Para divulgar um evento que vai acontecer, o contato deverá ser feito com antecedência mínima de 10 dias da data de sua realização, e deverá conter as informações solicitadas no Briefing de divulgação de eventos. O envio de sugestão de pauta sobre evento que aconteceu deverá ser feito por meio do Briefing de Reportagem.
Obs.: Se o evento/ação/atividade requerer produção de arte (logotipo, materiais gráficos, como
flyer, folder, cartaz), o tempo para produção é de 5 a 15 dias úteis, confira no Manual de Produtos e Serviços da Cecom. A solicitação de produção de arte deve ser feita à Cecom do campus.

O prazo para produção de reportagem/notícia é de 1 a 20 dias úteis, dependendo da complexidade do tema e do tempo necessário à coleta de informações.

Briefing de divulgação de evento

Briefing de Reportagem

Fluxo do processo: