Menu principal
 

Quer divulgar algum evento, programa, curso, projeto ou ação? Desenvolve alguma atividade em sala ou extraclasse interessante? Sabe de alguma novidade do Campus Blumenau? Ajude a divulgar o IFC!

Como sugerir uma pauta?

Os servidores ou estudantes que querem sugerir uma pauta devem enviar e-mail à Cecom/Blumenau (cecom.blumenau@ifc.edu.br), intitulado “sugestão de pauta”. Os pedidos de divulgação estão sujeitos à análise pela Cecom do campus, que avaliará a relevância do pedido e a viabilidade de sua veiculação, em conformidade com as Políticas de Comunicação do IFC e de acordo com o Manual de Critérios de Noticiabilidade do IFC.

Para enviar sugestão de pauta de atividade/ação, preencha o Briefing 1 – Ação/Atividade

Para enviar sugestão de pauta de evento, preencha o Briefing 2 – Evento

Para enviar sugestão de pauta de projeto de ensino, pesquisa ou extensão, preencha o Briefing 3-Projetos

Solicitação de artes e prazos previstos:

Se evento/ação/atividade/oferta de curso requerer produção de arte (logotipo, materiais gráficos, como flyer, folder, cartaz, banner, cards para redes sociais), o tempo para produção é de 5 a 15 dias úteis, confira no Manual de Produtos e Serviços da Cecom. A solicitação de produção de arte deve ser feita à Cecom do campus. Além disso, conforme a legislação, a empresa gráfica licitada tem até 30 dias corridos para enviar o material impresso. Caso a impressão seja feita no próprio campus, a impressão e o recorte de materiais (se necessário) deve ser feito pelo próprio solicitante.

Importante:

Conforme prevê o Manual de Critérios de Noticiabilidade do IFC (documento aprovado pelo Consuper), cabe ao profissional de comunicação avaliar a sugestão de pauta conforme critérios técnicos da área jornalística, objetivos institucionais e interesse do público-alvo. Cabe também ao profissional definir quais os melhores meios para fazer a comunicação da sugestão recebida.

Confira o fluxograma, a partir do recebimento da sugestão de pauta e da definição pelo profissional de comunicação:

 

fluxo_assessoria_imprensa_site