Quer divulgar algum evento, programa, curso ou projeto? Desenvolve alguma atividade em sala ou extraclasse interessante? Sabe de alguma novidade do Campus Blumenau?

Ajude a divulgar o IFC!

Como sugerir uma pauta?

Os servidores ou estudantes que querem sugerir uma pauta devem enviar e-mail à Cecom/Blumenau (cecom.blumenau@ifc.edu.br), intitulado “sugestão de pauta”. Os pedidos de “divulgação” estão sujeitos à análise pela Cecom do campus, que avaliará a relevância do pedido e a viabilidade de sua veiculação, em conformidade com as Políticas de Comunicação do IFC e de acordo com o Manual de Critérios de Noticiabilidade do IFC.

Para divulgar algo que ainda vai acontecer, o contato deverá ser feito com antecedência mínima de 10 dias da data de sua realização, e deverá conter as informações solicitadas no Briefing de divulgação. Já o envio de sugestão de pauta sobre algo que já aconteceu deverá ser feito por meio do preenchimento do Briefing de Reportagem.

Obs.: Se evento/ação/atividade/oferta de curso requerer produção de arte (logotipo, materiais gráficos, como flyer, folder, cartaz, banner, cards para redes sociais), o tempo para produção é de 5 a 15 dias úteis, confira no Manual de Produtos e Serviços da Cecom. A solicitação de produção de arte deve ser feita à Cecom do campus. Além disso, conforme a legislação, a empresa gráfica licitada tem até 30 dias úteis para enviar o material impresso. Caso a impressão seja feita no próprio campus, a impressão e o recorte de materiais (se necessário) deve ser feito pelo próprio interessado/responsável pela ação.

O prazo para produção de reportagem/notícia é de 1 a 20 dias úteis, dependendo da complexidade do tema e do tempo necessário à coleta de informações.

Briefing de divulgação

Briefing de Reportagem