Cerca de 30 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Adelaide Stark visitaram o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau na última terça-feira (19/08). O objetivo da visita era conhecer o campus, em especial o curso EJA-EPT em Eletricista Industrial.
O convite para conhecer o Instituto surgiu após a participação do IFC na formatura da EJA do município, que ocorreu em julho, momento em que o diretor do campus, professor Aldelir Fernando Luiz, fez o convite aos formandos.
Durante a visita, os estudantes estavam acompanhados por seus professores, pelo diretor da escola, Gilberto Poncio, e pela coordenadora pedagógica da EJA. A recepção contou com um momento de diálogo conduzido pelo diretor do campus, pela coordenação da EJA, pela professora mediadora e pela coordenação do Sisae.
Os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre os cursos e sobre a vida acadêmica no IFC, além de percorreram laboratórios e diferentes ambientes do campus, conhecendo de perto a infraestrutura. Para a coordenadora da EJA-EPT, professora Ludmila Losada da Fonseca, o encontro foi marcado por entusiasmo e integração. “Para o IFC, a visita representou uma oportunidade de aproximação com a comunidade escolar e de fortalecimento da educação pública”.
A Escola Municipal Adelaide Stark, que acolhe de braços abertos o curso de Pedagogia do IFC e contribui para a formação de futuros professores, recebeu o mesmo acolhimento nesta visita. “Esse intercâmbio fortalece vínculos, amplia horizontes e abre caminhos para que os cidadãos de Blumenau tenham mais oportunidades de formação acadêmica e profissional”, observou a professora Ludmila.
Para conhecer mais sobre a EJA-EPT em Eletricista Industrial, acesse o site do curso.
******
Texto: Gisele Silveira / Jornalista Cecom Campus Blumenau.
Fotos: Coordenação EJA-EPT